Início Geral 6º Encontro dos Institutos de Longa Permanência para Idosos foi realizado em...

6º Encontro dos Institutos de Longa Permanência para Idosos foi realizado em Espumoso

343
0
COMPARTILHAR

A Obra Social Santa Júlia, instituição que dedica um trabalho exemplar no cuidado com as idosas de Espumoso,  realizou a sexta edição do encontro de ILPIS – Institutos de Longa Permanência para Idosos, no G.A.N. Sepé Tiaraju, em Espumoso, no dia 26 de setembro. Foram recepcionadas as idosas da Casa Lar Dona Celestina, de Selbach; Casa Betânia, em Não- Me-Toque; o grupo de irmãs: De Bem com a Vida; o Lar do Idoso Luiz Garrafa e irmãs das demais comunidades religiosas e da Congregação de Notre Dame.

No local, encontraram-se aproximadamente cerca de 170 pessoas, que desfrutaram de um dia maravilhoso, festivo e um momento oportuno de recordar histórias e lembranças vividas pelas residentes dos institutos de longa permanência Notre Dame.

O tema este ano foi “Resgate das Culturas”, abordando culinária, brincadeiras e trabalhos  variados, que aconteciam em épocas passadas e eram vividas pelas presentes no encontro, trabalhos estes que foram apresentados pelas resisidentes dos institutos.  O evento contou com atrações locais e regionais, contribuíram com dia festivo das ILPIS, Grupo de Danças Alexandre Tramontini, de Espumoso e o gaiteiro do município de Selbach,  Luíz Kummer.

O encontro foi realizado pela segunda vez em Espumoso, sob a coordenação da equipe técnica da obra Social santa Júlia.

Comentários no Facebook