Início Destaques ESF Dr. Renê Baccin amplia área de atendimento

ESF Dr. Renê Baccin amplia área de atendimento

As famílias que residem no perímetro definido devem a partir de agora buscar atendimentos nesta unidade.

1601
0
COMPARTILHAR

A Unidade de Saúde Renê Baccin recebeu autorização do Governo do Estado para ampliação da área de atendimento o que implicará na melhoria do atendimento da saúde a toda a comunidade e dará início na concretização das metas do governo no sentido de reorganização da saúde no nosso município. Essas alterações foram discutidas na Conferência Municipal de Saúde e aprovadas por unanimidade.

A Estratégia Saúde da família (ESF) foi criada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como base os princípios de acesso, equidade, integralidade e universalidade e, também, princípios organizativos como a descentralização, participação da comunidade e regionalização. O trabalho é realizado através do acolhimento, agendamento e abordagem coletiva, multi e interprofissional, centrada na família e na comunidade e é composta por equipes que envolvem enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, odontólogos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

De acordo com a secretária de saúde Marileisa Valandro, o objetivo da implantação dos ESF´s é poder atender a comunidade de maneira igual e eficiente em todas os postos de saúde. “Nós estamos trabalhando fortemente na implantação dos ESF´s, esta conquista foi iniciada com o ESF do bairro São Valentim, com o objetivo de poder atender todas as famílias de maneira igual e ágil, primando pela qualidade e resolutividade no atendimento, bem como na continuidade do tratamento do mesmo. Contamos com os usuários para que os mesmos procurem as unidades as quais pertencem de acordo com suas residências. Logo teremos mais definições das demais localidades, as áreas de atendimentos das unidades estão redefinidas, e a partir de agora iremos trabalhar de acordo com o mapeamento”.

Abaixo está a área ampliada, as famílias que residem neste perímetro devem a partir de agora buscar atendimentos nesta unidade.

Área Urbana:

Bairros: São Valentim, Arroio, Luiz Parizotto, Habitar Brasil, Cooperativa Velha, Maravalha, Tarumã e Santa Julia.

Novidade: Área Rural:

      Comunidades: Linha Seca, Mangueirão, Costa do Jacuí, Alto Tigreiro e Rincão dos Prettos.

Comentários no Facebook