Início Geral Expomormaço 2017 inicia hoje

Expomormaço 2017 inicia hoje

228
0
COMPARTILHAR

O município de Mormaço está na contagem regressiva para a Expomormaço 2017, feira comercial e agroindustrial que inicia hoje e vai até o dia 19 de novembro. Enquanto os preparativos são finalizados no local do evento, a divulgação da feira está sendo feita especialmente em municípios da região. Cumprindo este cronograma de divulgação, o prefeito de Mormaço Rodrigo Jacoby Trindade e o procurador do município Rodrigo Moraes Cardoso estiveram na segunda-feira, 14/11, em Soledade convidando lideranças para participarem da festividade.

Foram realizadas visitas à Câmara de Vereadores e também ao executivo municipal para a entrega de convites. Este mesmo chamamento foi feito em visitas a outros municípios, como Barros Cassal, Espumoso, Tio Hugo e Ibirapuitã. Conforme o gestor municipal, a Expomormaço é a concretização de esforços mútuos entre a municipalidade e as entidades, com o intuito de potencializar negócios e assim fomentar a economia. “Estamos com uma expectativa para que tenhamos uma grande feira, pois trabalhamos muito para isso e mesmo em um momento de crise, desde o início do ano estamos empenhados em concretizar a Expomormaço”, relata Trindade.

A abertura oficial da feira acontece na sexta-feira, 17/11, entretanto já a partir desta quinta-feira o público poderá conferir as atrações do evento. Um dos diferencias da Expomormaço é ter suas atrações essencialmente gratuitas. O mandatário ainda lembra que “Todos os estandes foram vendidos e mesmo nesse momento, às vésperas de iniciar o evento, temos empresários interessados em expor. Essa situação nos anima e mostra que a feira de Mormaço já tem seu nome consolidado como um dos grandes eventos da região”.

ECONOMIA POTENCIALIZADA

O prefeito de Mormaço ainda faz uma análise sobre o resultado das feiras e eventos da região, o que deve se repetir na Expomormaço. “Quando realizamos uma feira, não é apenas quem está expondo que ganha, mas sim toda a rede de comércio, pois muitas pessoas aportam ao município. A região já ganha, independentemente dos resultados do evento em si, pois movimentamos toda uma cadeia de negócios, e isso recompensa nosso esforço, mesmo nesse momento de retração econômica”, pontua.

PROGRAMAÇÃO

O público já pode conferir as novidades da Expomormaço a partir das 17h de hoje, quando abrem os portões para visitação até às 21h. Na sexta-feira, 17/11, às 13h30min, no ginásio de shows, haverá uma tarde cultural, com apresentações artísticas das oficias do sistema municipal e estadual de ensino.

Ainda na sexta-feira, às 17h, no CTG Teófilo Schroeder, acontecem a reunião da Amasbi e a Interiorização da Famurs. No mesmo horário, no CRAS, será realizado o Encontro das Primeiras Damas, ocasião em que também foram convidadas as Cortes dos Municípios. Já às 20h, no ginásio de shows, haverá a abertura oficial da Expomormaço, com presença de autoridades e lideranças.

A programação da feira também oferece atrações diferenciadas ao público. No sábado e domingo (18 e 19/11), durante a tarde, acontece o show de motos com o Grupo Alto Risco. Já no domingo (19) acontece o 1º Cicloturismo, com saída às 8h30min, do CTG Teófilo Schroeder. Também haverá o 3º Encontro de Carros Antigos e Motos.

A programação de shows da Expomormaço 2017 vai oferecer ao público diversas atrações, com entrada gratuita. Na quinta-feira, 16/11, quem vai animar a noite é o Grupo Karisma, sendo que na sexta-feira (17), sobem ao palco a Banda Mercosul e Os Federais.

Já no sábado, 18/11, o Grupo Presença é quem inicia as apresentações e na sequência acontece o show nacional com Diego & Gabriel. No domingo (19), o Musical Som Brasil é quem encerra a programação de shows.

A Expomormaço 2017 – Feira Agrocomercial e Industrial acontece de 16 a 19 de novembro, no Parque Municipal de Evento Wônio Koenig e Ginásio Municipal de Esportes Leandro Gehlen. O evento é uma promoção da Acisam, Prefeitura de Mormaço, Câmara de Vereadores, CTG Teófilo Schroeder e CTG Lenço da Amizade, com apoio da PDoze Feiras e Eventos.

Comentários no Facebook