Início Destaques Iniciada a construção do Posto de saúde do Bairro Martini

Iniciada a construção do Posto de saúde do Bairro Martini

593
0
COMPARTILHAR

Mais uma etapa começada com o intuito de organização do serviço da saúde, a obra de construção do Posto de Saúde do Bairro Martini foi iniciada no mês de setembro. A construção deverá ser finalizada até o mês de julho de 2018, logo após será equipada e entregue a comunidade. Ao todo serão investidos cerca de 400 mil reais na construção do ESF de 285 metros quadrados que irá atender pelo menos seis bairros da cidade e cinco comunidades do interior de Espumoso.

A verba para a construção da unidade é fruto de uma emenda do Ministério da Saúde e estava disponível desde 2013, mas somente agora, com muito empenho e dedicação do setor da engenharia, o projeto foi aprovado para o início da construção.

O prefeito Douglas Fontana comemora o início e destaca o comprometimento da equipe. “Uma obra importante que vai auxiliar na nova plataforma de atendimento da comunidade. Estamos contentes com o andamento da obra que estava parada há anos e agora com o trabalho da administração através do departamento de engenharia conseguimos manter um bom trabalho com a empresa responsável pela construção.” Destacou.

Para a secretária de saúde, Marileisa Valandro, a obra é mais um passo importante para a implantação do programa Estratégia de Saúde da Família e a reorganização dos serviços prestados, melhorando a qualidade do serviço e estando mais próximos dos usuários. “A construção da unidade é mais uma conquista da comunidade para a implantação do sistema de Estratégia de Saúde da Família (ESF), visto que a partir da implantação do programa, cada área da cidade será atendida por uma unidade de saúde completa e qualifica, melhorando assim a qualidade e possibilitando maior agilidade no atendimento dos pacientes.” Comemorou.

Abaixo está a relação dos bairros e comunidades que serão atendidos pela unidade de saúde do Bairro Martini. Até a conclusão da obra os mesmos serão atendidos pelo Posto Central, de segunda a sexta das 8:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00 horas.

Áreas Urbanas:

Bairros: Martini, Franciosi, São Sebastião, São Jorge e Paraiso.

Áreas Rurais:

Comunidades: Santo Antônio, Santa Catarina, Bela Vista, Pontão do Butiá e São Lourenço.

Comentários no Facebook