Conecte-se Conosco

Cultura

Sancionada lei que inclui Natal Esperança no Calendário Oficial de Eventos do RS

Publicado

em

Nove leis que incentivam a cultura e o turismo no interior gaúcho foram sancionadas pelo governador José Ivo Sartori. Com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários e artistas que atuam nestas duas áreas, a sanção conjunta lotou o Galpão Crioulo do Palácio Piratini na tarde desta terça-feira, dia 08. De iniciativa do deputado estadual Eduardo Loureiro, foi assinada a lei que inclui o Natal Esperança, realizado anualmente em Espumoso, no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Representando o município, a secretária de Educação Simonara Copini Pastório acompanhou a solenidade, juntamente com a diretora de Cultura, Tatiane Amarante. O Natal Esperança nasceu em 1999, por iniciativa de lideranças da Acise (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Espumoso), passando a mobilizar a comunidade em um período que se torna especial, do final de novembro a início de janeiro, na Festa de Reis. Com o passar dos anos, a Acise teve a parceria da municipalidade espumosense, que hoje dá total apoio, com recursos financeiros, contribuindo para o embelezamento da cidade no período natalino.

No Natal Esperança, ocorrem shows e apresentações artísticas organizadas pela comunidade, que atraem milhares de visitantes, comprovando o sucesso da programação que movimenta o turismo da região, com reflexo na economia de Espumoso.

Propaganda
Clique para comentar

Comentários no Facebook

Destaque