GeralPolíticaÚtimas Notícias

Cherini diz que votou a favor de Temer para evitar guerra civil no Brasil

0
(Foto: Divulgação / Deputado Cherini)
Compartilhe este post

Em transmissão em vídeo feita em sua rede social na manhã desta segunda-feira, 30/10, o Deputado Federal Giovani Cherini (PR-RS) falou acerca de seu posicionamento na votação sobre o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Moreira Franco (PMDB) e Eliseu Padilha (PMDB) pelos crimes de organização criminosa e obstrução à Justiça. Na quarta-feira, 25/10, o político soledadense se posicionou em defesa do relatório favorável ao arquivamento da denúncia da PGR.

Ao justificar a posição, Cherini disse que votou para evitar o agravamento da instabilidade política no Brasil. Ele disse que o resultado não foi uma absolvição a Temer e os ministros, sendo que todos deverão ser investigados a partir de janeiro de 2018. “Foi uma votação consciente pois não absolvemos ninguém, nós apenas adiamos para que o Brasil não parasse”, justificou o parlamentar.

Ele afirmou ter feito uma pesquisa, envolvendo entidades e sindicatos, os quais apontaram não ser favoráveis a alguma mudança na presidência da República. “Eu pensei no Brasil, ouvi quem quer o país no rumo certo. Não é o melhor caminho pra mim, pois pessoalmente, poderia ter chutado o pau da barraca, lavado as mãos, mas votei com responsabilidade”, comentou Giovani Cherini dizendo estar consciente de seu voto e que a posição também foi pensada para evitar uma guerra social ou civil no Brasil. “Eu tenho absoluta certeza que se as pessoas tivessem no meu lugar a maioria absoluta faria o mesmo que eu fiz”, finalizou.

http://https://www.facebook.com/deputadogiovanicherini/videos/1506893529377845/

Mais em Geral